sexta-feira, 13 de maio de 2011

Segundo Mês

O segundo mês do Luigi foi marcado por cólicas terriveis !!! Ele chorava, esperneava, se contorcia todo,  eu dava o remedinho que a pediatra liberou mas... não melhorava, depois de uma hora mais ou menos, ele dormia, não sei se porque tinha passado a dor ou por cansaço !!!
Cólica é uma judiação, usei funxicória, estes remedinhos de cólica, mas... nada adianta, realmente precisamos esperar o organismo amadurecer, o triste da cólica é que todo mundo sofre, eu queria poder tirar com a mão a dor que o meu pequeno sentia, ai era ele chorando por causa da dor e eu chorando por causa da dor dele.... coisa de louco !!! O bom é que com o passar dos dias ela vai diminuindo... E podemos acreditar que a partir do terceiro mês ela melhora bastante !!!!

No segundo mês o Luigi já começou a sorrir, então apesar de todo o cansaço, qdo eu ia troca-lo e ele me presenteava com um sorriso.... aiiii Eu me derretia toda !!!

Este mês estava bastante preocupada com a questão leite e peso, mas a pediatra me deixou tranquila, encanações de mãe, a gente sempre acha que o nosso leite não está sendo o suficiente, e ao mesmo tempo.... sempre (pelo menos eu) relutamos em dar um complemento.....

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Primeiro Mês

O primeiro mês do Luigi não foi a coisa mais fácil do mundo, ele é lindo, fofo , mas... chora chora e tem MUITAAAA Cólica !!! Eu amamento e imaginei que com a amamentação não teria tanta cólica, não como nada de errado, chocolate, feijão, grãos, café, enfim, tento sempre estar me alimentando de forma correta, mas.... não tem muito o que fazer, existem crianças que tem cólicas e outras que não tem !!! O meu pequeno tem, e por isto preciso me segurar ainda mais no que vou comer .

O banho não é a hora mais gostosa para ele, acho que ele sente frio e não tem muita segurança, mas disseram que logo logo isto melhora !!!!

E quando olho pra ele, só consigo pensar : POR QUE DEMOREI TANTO PARA TER UM FILHO ?!?!

PRO MATRE - UTI NEONATAL

Então, passei a sexta feira super feliz, lambendo a minha cria mesmo . No sábado acordei super cedo, levantei fui tomar um banho pois sabia que logo logo o meu pequeno estaria vindo mamar....

Qdo sai do banho e deitei mais um pouquinho, a pediatra do berçario entrou com a papelada, estava super tranquila, pois no dia anterior tinha sido a mesma coisa, mas ... desta vez não foi.

Ela começou a dizer que o Luigi estava com um tremor nas extremidades fora do padrão e que foi visto que ele estava com hipoglicemia, por isto estava sendo levado para a UTI, na hora em que escutei UTI, só sabia chorar, e me culpar, imaginando que eu pudesse ter feito alguma coisa para que o meu pequeno nascesse hipoglicemico. Assim que a médica saiu liguei pra minha mãe, pois ela era a pessoa que  mais poderia me passar segurança, e claro, só queria ir ver o meu pequeno...

A UTI do Pro Matre fica no sexto andar, e lá fui eu... Minha mãe chegou muito rápido, parecia que ela estava do lado, e na verdade não estava, são coisas de mãe !!! Na  UTI a primeira imagem assusta, pois ele estava tomando soro e estava com a agulha no braço, minha vontade foi de arrancar ele de lá e ajuda-lo... gente que vontade de chorar !!!

Pois bem, o Luigi ficou na UTI por 3 dias e 1/2 , ele teve hipoglicemia e ictericia antes de 24hs, graças a Deus não foi nada sério, mas... não posso negar que enlouqueci !! O pessoal da Pro Matre é simplesmente o máximo, do pessoal da limpeza, segurança , recepção, enfermeiras, médicos, enfim, TODOS são maravilhosos. Eles te tratam como se vc fosse a única a ter um bebê na UTI ou no berçario, algo muito humano , totalmente maravilhoso .

Lógico que ter um bebê na UTI não é a coisa mais fácil do mundo, mas posso dizer que se conseguirmos olhar pelo lado bom da coisa, é existe, podemos aprender muito. Eu por exemplo aprendi MUITO sobre amamentação, banho e choro. Posso dizer que quando o Luigi chegou em casa eu estava bem mais preparada do que se ele só tivesse ficado no quarto.

A UTI é algo loco, tudo é muito bem monitorado, vc acaba trocando muita experiencia com outras mães, os pais podem entrar duas vezes ao dia e as mães, praticamente o dia todo. Existem diversas salas cada uma delas tem um número a 1 e a 2 são as mais criticas, onde os bebezinhos necessitam de maiores cuidados e então depois elas vão ficando mais tranquilas, o Luigi ficou na UTI 5, onde é bem mais tranquilo.

O meu pequeno tomou várias picadas pois qdo estava tomando o soro, perdia a veia e então picavam ele novamente, terrivel, mas... passou !!!

Hoje qdo olho o meu pequeno fico encantada pela coragem do meu pequeno.

Pro Matre e fotos

Dia 11 de fevereiro , a Rose fotografa chegou para fazer o ensaio da maternidade do Luigi, maravilhoso ficou tão lindo !!!!

Acabei achando otimo fazer este ensaio no dia seguinte , pois no sábado passei um susto....

Maternidade Pro Matre

Gente, quanto tempo.... risos

Meu filhote nasceu, é a coisa mais linda do mundo e me deixa MUITOOOO FELIZ !!!!!

Ele nasceu de 38 semanas exatamente !!! As 22h25 do dia 10 de Fevereiro. Foi um dia mágico, tudo já estava arrumadinho e então as 16hs fui pra maternidade. Cheguei na Pro Matre por volta das 17hs, na verdade era pra chegar as 18h, mas.... imagina a ansiedade !!!! Tudo foi super tranquilo entregamos toda a documentação , meus pais foram juntos, eu estava tranquila , o quarto era uma delicia e o atendimento NOTA 10000000 sem explicação !!!

Quando deu umas 20h40 o pessoal foi me buscar para ir para a sala de cirurgia, então o que eu nem imaginava aconteceu, minha bolsa rompeu !!! Ai foi um misto de ansiedade, medo, nervoso, alegria, sabe aquela coisa de ter certeza de que estava na hora dele nascer, que eu não estava adiantando nada, simplesmente o máximo a Dra Cybelle foi uma fofa e a Dra Giseli tbém !!!! Dentro do centro cirurgico eles observaram que não estava tendo dilatação, então a torcida que estava lá fora aguardando iria ver o parto !!! O Jean entrou tirou fotos e ficou do meu lado o tempo todo ,não tenho palavras pra contar o que eu senti quando trouxeram o Luigi para eu ver, é algo inexplicavel um sentimento tão forte que ... só tenho a agradecer !!!

Olhava para o vidro onde estavam todos e só sorria, queria berrar e dizer a todos eles o quanto estava feliz. Fui pra sala de recuperação e quando sai de lá todos já tinham ido embora, e ficou apenas o Jean .O Luigi veio para o quarto e como mágica já mamou , fiquei extasiada, pois já havia visto e ouvido que muitos bebês não mamavam logo ao nascerem.

A escolha da maternidade é extremamente importante, eu sempre gostei da Pro Matre, mas depois do Luigi passei a gostar ainda mais...