terça-feira, 9 de março de 2010

Mais um texto ... mais um dia

... não tenho tido muita vontade de escrever.... sei lá, 50000 coisas na minha cabeça..... então achei um texto que gostei e resolvi repassar... (sabe aquela coisa de fazer algo para tentar mudar... Hoje o texto é algo que eu tenho que ler e reler...)

bjs

"Decidi que vou gostar"

 
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim? - Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia.

Também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças.

Por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

COMO MANTER-SE JOVEM:

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. As únicas pessoas que ficam conosco toda a nossa vida somos nós próprios e Deus. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."

Anotado???

3 comentários:

centraldasnoivas disse...

Oi flor,

Tem selinho pra você lá no meu blog!

Beijokassss

Livia

Micha Descontrolada disse...

força ai.
anima.

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Denise disse...

Olá.. sempre leio seu blog...

consegui marcar meu casamento na mesma igreja que a sua.. tive uma infelicidade.. mas agora tudo resolvido.... gostaria de saber o quanto pagou no coral e se foi dividido com as outras noivas.

abs