terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Faxineira ou Fixa

é...rs Depois que tudo passa, começa uma nova fase... Digamos que limpar, lavar, cozinhar pode até ser gostoso por um tempo, mas depois CANSA... e a vontade que temos é de não fazer mais nada !!!! Então hoje a menina que vai me ajudar começou em casa !!! Estou louca para chegar e ver se tudo ficou certinho, pois eu tenho plena consciência de quanto sou chata com organização e sempre acho que as coisas poderiam ter ficado melhores...rs
Resolvi fechar com a Cyntia para ela ir em casa duas vezes na semana, assim dá para deixar a casa em ordem com a questão da limpeza mais pesada e a roupa sempre passada !!!
Quando comecei a pensar em ter alguém em casa fiquei pensando que poderia pegar só uma diarista/faxineira, aquela que iria na minha casa de 15 em 15 dias para dar um belo trato nos azulejos, vidros, parte mais pesada da faxina, mas... depois dois meses (quase) de casada, descobri que quero alguém no mínimo duas vezes por semana na minha casa, fica mais fácil, afinal posso me dar o luxo de no sábado só passar uma vassoura (aspirador ...rs) na casa e deixar tudo arrumadinho... Além da questão conforto, tem o lado economia tbém,acho um absurdo o que elas tem cobrado para ir fazer uma única faxina e outra, muitas vezes não conseguem dar CONTA do recado e a casa não fica do jeito que eu gosto... (chataaaaa rs)

Então, ontem resolvi passar TODA a roupa que tinha, tudo pra começar de um jeito certo, e ai sim, ir ajustando tudo com a Cynthia... é porque como toda pessoa neurótica (rs) tenho mania de planilhas... e as minhas planilhas domésticas podem assustar qualquer pessoa que queira trabalhar em casa, por isto resolvi não mostrar nenhuma das planilhas e só dizer o básico...kkkk Afinal... o meu básico já nem é tão básico !!!
E agora estou aqui ansiosa para chegar em casa e ver se tudo ficou do meu agrado !!!

E vocês ?!?! Tiveram alguma dificuldade com o inicio de uma ajudante em casa ?!!? Alguém tem alguma dica ?!?!

bjs

2 comentários:

мคяяყ ყคмคdค disse...

Oieeeee
Meninaaa huahuahua
Tenho um dificuldade mais simples porem esta se tornando alo dificil...
Tento e até agora naaada arrumar alguém que arrume em casa porém... impossivel isso huahauhuaa
Bjim

Lili disse...

Oi thais,
Iniciei meu blog esta semana, encontrei o seu e vi que casamos na mesma data, e justamente, li esta postagem sobre a faxina, e estou com mesmo probleminha que faça do meu jeito...e principalmente confiança...espero poder compartilhar com vc, coisinhas da vida de casada!!!