quarta-feira, 13 de julho de 2011

O retorno ao trabalho

"Então, como eu postei no meu face... o dia 30/06 chegou... e meu coração dilacerado por ter que voltar a trabalhar ficou... "
Juro que sempre que via mães voltando a trabalhar, ficando meio chororô achava que tudo aquilo era um certo exagero, afinal sempre achei que trabalhar era a melhor coisa para se fazer, ocupar a cabeça, ver outras pessoas, enfim, sempre gostei de ser dona do meu nariz trabalhando.. Então quando o dia de voltar chegou, surtei !!! Já estava fazendo a adaptação do Luigi na minha mãe desde o inicio da semana, mas... acho que a maior adaptação era a minha, não queria deixar o meu pequeno para outra pessoa cuidar !!! Não mesmo, e olha que a outra pessoa é minha mãe, a avó !!! Eu sabia que ele seria bem cuidado, não teria problema algum, mas... e a culpa de deixar aquele ser tão pequeno sem eu por perto ?!!? Mãe se sente a super poderosa, e agora deixando ele era como se eu estivesse sendo "sacana" e o abandonando !!!
Nem preciso dizer que deixei o Luigi na minha mãe e sai meio que voando para poder chorar no carro, assim que peguei a primeira avenida já queria ligar pra minha mãe para saber se estava tudo bem, mas me segurei e acabei ligando só por volta das 11hs.
O Luigi começou a tomar sopinha na hora do almoço e estava adorando , e eu adorando ainda mais ter este contato com ele, então as 11hs eu queria saber como tinha sido este momento com a minha mãe. E outra, qdo você volta a trabalhar, encontra tudo de uma forma tão estranha, que não dá, na verdade minha vontade próximo a hora do almoço foi de pegar as minhas coisas e dizer : TCHAUUUU FUIIII !!!! Mas... algumas vezes para a minha sorte (risos) eu penso !!!!



Qdo deu 17hs saiu do escritório e fui correndo ver meu gordo, que saudades, parecia que eu estava separada dele uns 10 dias...risos E ele estava bem, isto me deixou bem !!! Lógico que reparei que minha mãe estava cansada, então dá uma certa culpa, pois sempre disse que pra se ter um filho há a necessidade de se ter tempo para cuidar e eu me sinto (ainda hoje - faz 2 semanas que voltei a trabalhar) culpada.



O que eu posso dizer... a volta é dificil... mas é preciso insistir, pelo menos por uns 15 dias, pois senão... a gente jogo tudo pro alto !!! Agora o que se tem de bom, é que vc passa a pensar em um novo modo de fazer as mesmas coisas, e passa a observar que os teus valores são outros, eu por exemplo... só quero poder curtir cada minuto mais meu filho e meu maridão !!!



beijosss

Um comentário:

Ju Louseiro disse...

Imagino o quanto deva ser dificil, boa sorte!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com