sexta-feira, 6 de maio de 2011

PRO MATRE - UTI NEONATAL

Então, passei a sexta feira super feliz, lambendo a minha cria mesmo . No sábado acordei super cedo, levantei fui tomar um banho pois sabia que logo logo o meu pequeno estaria vindo mamar....

Qdo sai do banho e deitei mais um pouquinho, a pediatra do berçario entrou com a papelada, estava super tranquila, pois no dia anterior tinha sido a mesma coisa, mas ... desta vez não foi.

Ela começou a dizer que o Luigi estava com um tremor nas extremidades fora do padrão e que foi visto que ele estava com hipoglicemia, por isto estava sendo levado para a UTI, na hora em que escutei UTI, só sabia chorar, e me culpar, imaginando que eu pudesse ter feito alguma coisa para que o meu pequeno nascesse hipoglicemico. Assim que a médica saiu liguei pra minha mãe, pois ela era a pessoa que  mais poderia me passar segurança, e claro, só queria ir ver o meu pequeno...

A UTI do Pro Matre fica no sexto andar, e lá fui eu... Minha mãe chegou muito rápido, parecia que ela estava do lado, e na verdade não estava, são coisas de mãe !!! Na  UTI a primeira imagem assusta, pois ele estava tomando soro e estava com a agulha no braço, minha vontade foi de arrancar ele de lá e ajuda-lo... gente que vontade de chorar !!!

Pois bem, o Luigi ficou na UTI por 3 dias e 1/2 , ele teve hipoglicemia e ictericia antes de 24hs, graças a Deus não foi nada sério, mas... não posso negar que enlouqueci !! O pessoal da Pro Matre é simplesmente o máximo, do pessoal da limpeza, segurança , recepção, enfermeiras, médicos, enfim, TODOS são maravilhosos. Eles te tratam como se vc fosse a única a ter um bebê na UTI ou no berçario, algo muito humano , totalmente maravilhoso .

Lógico que ter um bebê na UTI não é a coisa mais fácil do mundo, mas posso dizer que se conseguirmos olhar pelo lado bom da coisa, é existe, podemos aprender muito. Eu por exemplo aprendi MUITO sobre amamentação, banho e choro. Posso dizer que quando o Luigi chegou em casa eu estava bem mais preparada do que se ele só tivesse ficado no quarto.

A UTI é algo loco, tudo é muito bem monitorado, vc acaba trocando muita experiencia com outras mães, os pais podem entrar duas vezes ao dia e as mães, praticamente o dia todo. Existem diversas salas cada uma delas tem um número a 1 e a 2 são as mais criticas, onde os bebezinhos necessitam de maiores cuidados e então depois elas vão ficando mais tranquilas, o Luigi ficou na UTI 5, onde é bem mais tranquilo.

O meu pequeno tomou várias picadas pois qdo estava tomando o soro, perdia a veia e então picavam ele novamente, terrivel, mas... passou !!!

Hoje qdo olho o meu pequeno fico encantada pela coragem do meu pequeno.

Nenhum comentário: