terça-feira, 7 de outubro de 2008

Para pensar : " Motivação para o seu dia"

"Hoje acorde para vencer" . A automensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança e pensando positivo, você reunirá forçar para vencer obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
Envolva-se pela música, cante ou ouça... Comece a sorrir mais cedo;
Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia;
O bom humor é contagiante : espalhe - o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si;
Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraía o máximo das pequenas cosias. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se, nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor....
Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas, veja o lado positivo das coisa e assim tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire !!! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competências e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento. Só assim não terá tempo para criticar os outros . Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite. você pode tudo o que quiser.
Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.
Não viva só para o seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como : esporte, leitura, cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente , ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida. "A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo".

Aristóteles Onasis

2 comentários:

Paty, Franklin & Charlie disse...

Oi flor... adorei o texto!
Bjão e ótima semana!

Paty

Anônimo disse...

Eita que eu tô gostando de ver!!!
Acordou animada, inspirada!!!
Parabéns pelo noivado!!!!!

Beijokasss,

Livia